XBOX 720 da Microsoft Previsto para 2013

2
442

A Microsoft deixou vazar esta semana detalhes de sua próxima geração de console de videogames, o Xbox 720. O XBOX 720 terá um hardware maior, receberá vários upgrades de software e será lançado em 2013. O documento de 56 páginas que vazou é intitulado “Projecto XBox Checkpoint 720-9-24 1” e revela uma série de detalhes sobre a tecnologia que está sendo implementada na próxima geração do XBOX e o pensamento da Microsoft sobre a concorrência no mercado de consoles, incluindo também a Apple e o Google.

XBOX 720

O documento mostra que a Microsoft deve fixar o preço do Xbox 720 em US$299 (cerca de R$ 610,00) e virá com a segunda geração do sensor Kinect. O ciclo de vida de um video game é dez anos, mas o XBOX 720 parece que será lançado antes do fim deste ciclo. Já foi divulgado até o slogan do Xbox 720: “todo o seu entretenimento uma caixa.”.

A Microsoft afirmou que não irá apresentar um novo Xbox até o final de 2012, portanto, não é um choque saber que sim, 2013 é a meta para o Xbox 720. Contudo o documento indica que a Microsoft planeja lançar serviços e aplicativos para o 360 até o final do ano.

A Microsoft acredita que o Xbox 360 irá começar a perder espaço no início do próximo ano, enquanto plataformas rivais de nova geração como a Nintendo, além da Apple (Apple TV) e Google (Google TV)” surgem paratornar este mercado mais concorrido. 

O documento também aponta para “Limitações Xbox 360,” que, segundo a Microsoft incluem:

  • Não há muitos jogos que funcionam com o Kinect
  • Não suporta vídeo 1080p + Chat + HTML5 Apps
  • Ausência de Blu-ray, saída 3D nativa, 2x1080p in / out

Microsoft pretende remediar a maioria ou todas essas deficiências com o Xbox 720, no entanto. Segundo o documento, o console next-gen vai usar Blu-ray, 3D nativo, aceleração de vídeo, e de cinco estados de energia distintas que variam de “plenos poderes” para “standby”.

Para a “diferenciação competitiva”, o Xbox 720 vai suportar a nova geração de jogos AAA que serão de 4 a seis 6 mais impressionantes do que os jogos atuais disponíveis para o Xbox 360. Um acessório Kinect segunda geração denominado Kinect V2 irá proporcionar uma mais ampla e profunda interação com jogos 3D, reconhecimento de voz, quatro jogadores de monitoramento, processamento dedicado, e um HD melhor, além de câmera de vídeo de alta definição.

Haverá uma nova área na Xbox Live exclusiva para o Xbox 720. Títulos principais, como Halo, Fable e Gears of War estarão disponíveis para o console, bem como , serviço de TV online e filmes em HD e 3D.

O que é o Fortaleza do XBOX 720?

Curiosamente, o documento também contém um projeto para o 720 Xbox chamado de “The Road to Fortaleza” A rota para Fortaleza. Aparentemente um nome de código, Fortaleza parece ser um projeto de realidade aumentada Wi-Fi usando supostos “Óculos Fortaleza” que estão sendo planejadas para o Xbox 720 para serem lançados em 2014

O projeto Fortaleza é muito ambicioso. Os óculos terão rádio celular e conectividade a rede 4G e parece muito com a Microsoft está planejando transformá-los em pequenos mini-consoles que servem como centros móveis para conteúdos Xbox 720. Em outras palavras, você não precisa sequer do console Xbox 720 para acessar os jogos do Xbox e meios de comunicação, que serão entregues a partir da cloud.

Rumores sobre o novo console tem sido recebido com ] entusiasmo por gamers. Em primeira instância, há o controlador de tela de toque que está supostamente sendo preparado para o novo Xbox, no segundo, há o relatório que ele vai levar algum tipo de software DRM que impede que o console rode jogos usados.

Também foi relatado que a próxima geração do PlayStation está com programada para 2013 e também limitará a execução de jogos usados.

Na E3 no início deste mês, a Microsoft revelou o Xbox SmartGlass, que vai unir conteúdo Xbox com dispositivos iOS e Android, bem como outras plataformas.

É bastante provável que este documento seja real, pois o Kinect lançado ano passado foi projetado inicialmente por um brasileiro e se chamava “Projeto Natal”, uma cidade do Brasil. O Projeto Fortalexa (outra cidade do Brasil) evidencia que o mesmo projetista possivelmente esteja envolvido neste novo videogame.

2 COMMENTS

Leave a Reply