Posso Beber Refrigerantes Diet Durante a Gravidez?

0
360

Muitas grávidas não sabem se podem continuar bebendo refrigerantes diet durante o período de gestação. Os refrigerantes diet hoje fazem parte da vida de qualquer pessoa, mas ao engravidar muitas mulheres não sabem ao certo o que é permitido ou não ingerir. Contudo as grávidas podem continuar bebendo refrigerantes diet ou light como Coca Cola Zero, Coca Cola Light, Guaraná Diet, Sprite Zero, Clight e Chás Light como Lipton sem problemas. Contanto que você não exagere na cafeína, o que você vai querer limitar a 200 mg por dia.

Como muitos refrigerantes contém cafeína olhe no rótulo para ver a quantidade de cafeína por 100ml para assim calcular a quantidade que você pode tomar. No caso dos chás gelados é recomendado que o consumo não ultrapasse um copo por dia.

Os adoçantes não nutritivos utilizados nessas bebidas são considerados seguros, especialmente se você está bebendo em moderação. Se você gosta dessas bebidas, você pode permitir-se um copo por dia, mas certifique-se que você também está bebendo água, leite e sucos durante a gravidez.

Leave a Reply