O que Você Deve Fazer Antes de Engravidar

0
182

Sempre que conheço alguma grávida começo a sondar sobre como é a vida durante a gravidez e após a chegada da criança. Quando menciono que estou pensando em ter filhos todas as mães, não importa a idade ou estilo de vida, sempre me falam a mesma coisa: “Aproveite para fazer agora aquilo que você dificilmente conseguirá fazer depois que seu filho nascer”. A lista é imensa, mas sempre começa com uma viagem. Um instituto americano fez uma pesquisa com mães e perguntou o que elas fariam antes de ter filhos se pudessem voltar no tempo. Veja abaixo as respostas mais comuns.

O que Toda Mulher Deve Fazer Antes de Ter Filhos.

Sua vida está prestes a mudar. Toda mãe fala que existe uma vida pré e pós crianças. Aproveite ao máximo o seus últimos dias livres sem bebês e aproveite o máximo desta etapa de sua vida

Pés, Mãos e Cabelo

Em breve você mal terá tempo para tomar banho e escolher suas roupas, muito menos para pintar as unhas ou depilar as pernas. Aproveite este tempo que você tem agora para marcar um dia completo no salão. Mãos, pés, cabelo, depilação. Não economize em nada. Você sentirá saudades desta época.

Vá ao Cinema e Teatro

Você já notou alguma mãe com bebê no cinema ou teatro em algum filme ou peça que não seja infantil? Certamente não. Isso por que além das mães não terem tempo livre para assistir um filme com crianças, os pequenos jamais parariam quietos enquanto você assiste uma comédia romântica. Aproveite que seu bebê ainda não chegou para assistir seus filmes preferidos.

Faça uma Babymoon

Lua de Mel em inglês é Honeymoon. Agora inventaram um nome para a viagem que você faz com seu marido antes do bebê chegar. Se chama Babymoon e é uma espécie de segunda lua de mel antes do bebê nascer. Será uma das últimas oportunidades que vocês terão de passar um tempo de qualidade sozinhos. Escolha uma semana ensolarada em um hotel luxuoso, uma ilha ou qualquer lugar que vocês gostem de ficar um tempo sozinhos.

Exercíte-se

Aproveite seu tempo livre para cuidar do corpo e exercitar-se. Caso já esteja grávida consulte um especialista para saber quais exercícios são recomendados para você. Além de ter pouco tempo para fazer exercícios no futuro, nenhuma criança vai ficar quietinha esperando você terminar sua aula.

Faça Exames de Saúde

Consulte seu médico e faça todos os exames necessários para saber se você está saudável. Os exames também lhe ajudarão a entender suas saúde, alertar para riscos e lhe mostrar se existe alguma condição que precise ser tratada antes de vocês começarem a planejar os filhos.

Durma até Tarde

Esta é uma das coisas que quase todas as mães dizem sentir falta. O bebê poderá lhe acordar de madrugada ou acordar muito cedo oque lhe tirará logo cedo da cama. Aproveite para dormir até tarde aos finais de semana.

Organize as Finanças

Faça um levantamento financeiro e vejam se este é de fato o melhor momento para vocês terem filhos. Analisem os gastos e calculem quais seriam os gastos extras com uma criança. Fraldas, médicos, maternidade, roupinhas e até uma possível interrupção no trabalho podem exigir algum sacrifício financeiro.

Leia um Livro

Daqui pra frente todos os livros que você lerá terão algum bichinho na capa. Separe um tempo para ler um bom livre, de preferência em algum lugar tranquilo onde você possa descansar a mente.

Saia para Jantar

Vá com seu marido jantar fora. Apesar de você poder contratar uma babá para fazer isso de vez em quando você nunca conseguirá se desligar sua mente totalmente do bebê. Vá jantar fora e estiquem a noite até a madrugada. Quem sabe uma peça de teatro ou um programa com os amigos.

Vista-se Bem

Durante muito tempo você irá vestir roupas largas. Aproveite este tempo até o início da gravidez para se vestir bem. Deixe para ficar mais a vontade depois.

Façam Amor

Se você possui amigas que são mães você já deve ter ouvido falar que fazer amor todas as semanas não é uma regra. O bebê toma muito tempo, além de deixar os pais exaustos. Aproveitem para fazer amor e curtir este tempo que ainda tem sozinhos.

Leave a Reply