Facebook Vai Lançar Ferramenta de Buscas

0
90

Facebook está reformulando sua ferramenta de busca, que poderia ajudá-lo a se tomar uma parte do mercado publicitário de $15 bilhões de dólares das Ferramentas de busca.

Feacebook Vai lançar Ferramenta de Buscas?

Em primeiro de fevereiro, poucas horas depois de Facebook declarar sua intenção de levantar US $ 5 bilhões em o que será provavelmente a maior oferta pública inicial na história da tecnologia, Mark Zuckerberg falou sobre o futuro de sua empresa. Em seu perfil no Facebook, ele enviou uma foto de sua mesa e um grande cartaz onde se lia em grandes letras vermelhas, “manter o foco e continuar navegando. (Stay Focused and Keep Shipping)” No entanto, foi o laptop MacBook adjacente na imagem que mais chamou a atenção. Visível na tela do computador era uma imagem desfocada de uma página no Facebook e, no topo, o que parecia ser uma caixa alongada como as das ferramentas de bussa. Especialistas já começaram a especular que provavelmente esta seria a nova ferramenta busca do Facebook, possivelmente para concorrer com o Google.

Os US $ 15 bilhões do mercado de publicidade online para ferramenta de buscas poderia ser uma grande oportunidade para a empresa. É também uma forma de atacar um rival, o Google, que está se movendo na direção oposta com Google + rede. O Facebook também pode seguir o exemplo de empresas como Google e Microsoft e começar a vender anúncios relevantes lado dos resultados. “Pesquisa é de longe a melhor forma de monetização na web, diz Doug Leeds, CEO da Ask.com.

Greg Sterling, analista sênior da Opus Research, diz que Facebook poderia rapidamente se tornar a segunda ferramenta de busca mais popular: “Há uma enorme quantidade de receitas disponível se eles quiserem explorar publicidade baseada em pesquisa pay-per-click”, diz ele. “Eles podem aproveitar os dados e informações demográficas que já possuem.”

Por enquanto nada é certo, mas é possível que em 2013 você esteja fazendo sua pesquisa online sem precisar sair da página onde você se comunica e interage com seus amigos.

fonte: Businessweek

Leave a Reply