Como Parar de Assistir TV Regularmente

0
321

Todo mundo assiste TV. De fato, aqueles que deixaram os programas televisivos de lado e aposentaram a TV ainda são uma pequena minoria. Por isso você pode estar se perguntando: Por que devo parar de assistir TV? As razões são muitas, mas a mais importante é justamente usar este tempo para fazer coisas mais úteis e importantes na sua vida. Além disso a TV atualmente esta repleta de programas baratos e de péssima qualidade que não fazem nada além de ocupar sua mente com lixo.

Como Parar de Assistir TV

Inicialmente você não precisa parar de assistir TV para sempre, mas reduzir o tempo que você passa assistindo TV. Foi o que fez Renato Moreno há 5 anos quando decidiu que iria parar de ver TV. “Foi progressão natural em que eu priorizei coisas da minha vida que aconteciam fora da TV. Hoje, sem assistir TV a cerca de 5 anos, minha satisfação pessoal aumentou, assim como minha qualidade de vida.

O tempo que passamos vendo TV é um tempo que deixamos de fazer outras coisas. Em média as pessoas assistem 2 horas de TV por dia. Pode parecer pouco, mas no final de um ano são 54 dias úteis (contando apenas o tempo útil que você tem durante o dia, ou seja, quando não está dormindo ou fazendo tarefas essenciais como tomar banho) de sua vida que você gasta na frente da TV. São quase três meses úteis de trabalho que você desperdiça.

1 – Escolha Outra Atividade

Para que qualquer mudança de hábito ocorra em sua vida você tem que substituir o velho hábito com algo novo. Pegue o tempo que você gastava assistindo TV e use fazendo exercícios, fazendo um novo esporte, descobrindo um novo hobby, se matriculando em um curso, aprendendo uma nova habilidade, ou simplesmente lendo.

2. Cancele a TV a Cabo

Possuir um plano de TV a cabo faz você se sentir compelido a continuar assistindo TV para não sentir que está jogando dinheiro fora. Cancele seu plano de TV a cabo, além de ter mais tempo de sobra você vai diminuir sues gastos.

3 – Diminua aos Poucos

Cortar totalmente a TV de um dia para outro pode não funcionar para todo mundo.Separe um tempo menor a cada dia que você gasta assistindo TV. Depois de um tempo você não vai mais sentir falta desta atividade.

4 – Não Acompanhe Novas Séries

Você está parando de assistir TV, mas provavelmente seus amigos não. Eles certamente vão comentar com você sobre uma nova série ou programa. Resista à tentação de alugar os DVDs da nova série ou acompanhar pela televisão.

5 – Conte Sua Meta Para Outros

Contar a outras pessoas sua meta lhe ajuda a se manter no foco e conquistar seus objetivos. Sem perceber você vai se sentir pressionado a seguir seus planos e ser bem sucedido.

6 – Venda sua TV

Esta pode ser a etapa mais difícil, mas seja a TV do seu quarto, ou da sua casa (caso você more sozinho), retire a TV e a venda ou guarde em algum lugar. Este é um passo definitivo rumo a sua nova vida sem televisão.

7 – Aproveite a Vida

Você vai ver quantas coisas você vai conseguir fazer agora que não está mais assistindo TV. Aproveite esta importante fase da sua vida e desfrute este momento especial.

Leave a Reply