Raças de Cachorro – Cocker Spaniel

0
356
Cocker Spaniel

O Cocker Spaniel é um cão de tamanho médio bastante popular no Brasil. A raça de cachorro Cocker Spaniel veio originalmente de Espanha. Nos anos 90 o Cocker Spaniel era uma das 10 raças mais populares do Brasil. Apesar de esta raça de cachorro ser bastante popular por aqui, pouca gente sabe que existem dois tipos diferentes de cocker spaniel. O Cocker Spaniel Inglês e o Americano. Outro fato pouco conhecido é que o Cocker Spaniel Merle pode ter olhos azuis. Esta raça de cachorro é encontrada nas cores cores vermelho, preto, dourado, marrom, preto e castanho e tricolores, preto, bege e branco. Contudo há mais de 30 combinações de cores diferentes nesta raça.

Cocker Spaniel

Raça: Cocker Spaniel
Temperamento: ativo, forte, brincalhão
Tempo de Vida: de 12 à 15 anos
Recomendado para: famílias e pessoas idosas
Popularidade: Bastante popular no Brasil
Manutenção: Um pouco elevada por causa dos pelos.
Preço: Entre $300 e $1500,00 reais

Temperamento do Cocker Spaniel

O cocker é um cachorro ativo que gosta de brincar. O Cocker Spaniel possui todas as características de um cão de caça, mas a raça está bastante adaptada como um animal doméstico. Alegre, gentil e doce esta raça é possui inteligência média e é educada e obediente. É cum cachorro alegre e está com um rabo sempre abanando. Eles são bastante ativos, brincalhões e dedicados, mas devem ser socializados desde cedo para evitar que se sintam desconfortáveis com outras pessoas quando maiores.

Os cockers são uma boa raça para crianças esão em sua maioria fáceis de treinar e conviver com outros animais. Contudo, se não treinado desde cedo ele pode apresentar grau variado de problemas de comportamento. O cão pode apresentar diversos problemas relacionados à falta de exercício mental e físico diária. Eles também podem se tornar agressivos e possessivos com alguns objetos, pessoas e lugares. Se não exercitado ele pode apresentar latidos obsessivos, roer os móveis e outros comportamentos negativos.

Saúde do Cocker

Suas longas orelhas pode esconder carrapatos bem como proporcionar um ambiente propício a infecções. Um sério problema comportamental conhecido como “Síndrome de Raiva” frequentemente afetam cockers dourados, mas tem se tornado menos comum nos últimos 5 anos. Cocker Spaniels também tem facilidade para engordar se muito alimentados, por isso controle bem sua dieta.

Reprodução do Cocker Spaniel

Cocker Spaniels produzem em média seis filhotes em uma ninhada.

O Cocker em Apartamentos

Cocker Spaniels são cães adaptáveis que podem ser mantidas em apartamentos ou casas. Eles são excelentes companheiros dentro da casa, mas precisam ser escovados, pois soltam muito pelo.

Veja também: Melhores raças de cachorro para apartamento

Se for manter seu cocker em um apartamento lembre-se que eles precisam de exercício regular – uma caminhada diária ou brincar por meia hora.

Recomendados para:

Famílias e pessoas idosas. Eles se comportam bem com crianças em idade escolar, mas precisam de bastante treino se forem colocados com crianças menores.

Leave a Reply