Apartamento foi Reformado para Ficar com Cara de Loft

0
321

Esse Apartamento foi Reformado para Ficar com Cara de loft. Ele foi feito pelo arquiteto Diego Revollo Arquitetura para um jovem empresário recém-casado, localizado na zona sul de São Paulo. O edifício foi construído na década de 80 e por esta razão, o arquiteto começou a quebrar muitas paredes do apartamento e fechou somente os quartos.

O principal desafio era abrir o espaço de 105 metros quadrados, para trazer a sensação de amplitude, isso claro dentro das limitações estruturais existentes. O proprietário queria o estilo contemporânea e moderno de um loft.

A ideia de utilizar como revestimento o cimento queimado, traria o aspecto contemporâneo e foi escolhido para todas as superfícies, como pisos, paredes e tetos. Um cuidado especial foi na escolha do tom cinza, que deve ser moderno, mas não muito frio e por perto o tom do cimento natural.

Nos banhos foram utilizadas lajes de calcário natural oásis azul com um tom semelhante de cimento, utilizado apenas como uma alternativa ao cimento, para ser mais apropriado para piso frio e pias.

Para não deixar o apartamento muito frio, o arquiteto escolheu uma madeira natural em um tom castanho avermelhado para aquecer” o ambiente.

Fotos do Apartamento é Reformado para Ficar com Cara de Loft

Apto reforma estilo loft3

Apto reforma estilo loft2

Apto reforma estilo loft4 Apto reforma estilo loft6 Apto reforma estilo loft1

Apto reforma estilo loft11 Apto reforma estilo loft5 Apto reforma estilo loft7

 

Apto reforma estilo loft9 Apto reforma estilo loft8 Apto reforma estilo loft10 Apto reforma estilo loft12

Imagens: Alain Brugier

Leave a Reply