A Apple Revela Planos sobre $97,6 bilhões em caixa nesta Segunda

0
288

A Apple Inc. planeja discutir o que fará com seus 97,6 bilhões dólares em caixa e investimentos em uma teleconferência hoje em São Francisco. O evento está marcado para 9 da manhã no horário de Nova York. A empresa não entrou em detalhes sobre seus planos, e disse que não vai discutir outros assuntos além de dinheiro.

“Eles deveriam pagar um dividendo”, disse Shaw Wu, analista da Sterne Agee & Leach Inc. “Isto é algo que os grandes acionistas estão querendo.”

A Aplle conseguiu acumular bastante dinheiro em caixa nos últimos anos em virtude da alta venda de produtos como o iPhone e iPad. Investidores que possuem ações da Apple pediram para que a empresa retornasse este saldo aos investidores em forma de dividendos.  Diretores da Apple realizaram uma reunião nas últimas semanas para discutir os planos, disse Wu, que previu que a Apple irá anunciar um dividendo anual de 2 por cento a 3 por cento do preço de suas ações. Isso indica um dividendo de $11,71 dólares para $17,57 dólares, com base na participação da Apple no preço de fechamento de $585,57 dólares em 16 de março. Steve Dowling, porta-voz da Apple, se recusou a falar sobre a declaração.

A Apple e Google Inc. são as únicas empresas de tecnologia com valores de mercado superior a $100 bilhões de dólares que não pagam dividendos. A Apple gerou US$ 16 bilhões em caixa no primeiro trimestre do ano fiscal de 2012, que terminou em dezembro. Wu acredita que a Apple irá gerar cerca de US $ 75 bilhões em caixa este ano. Analistas do Morgan Stanley, JPMorgan Chase & Co e Mizuho Securities Inc  também previram que a Apple irá instituir um dividendo. Um dividendo seria um benefício adicional para os investidores que já viram das ações da companhia terem um aumento de 45% este ano. O Co-fundador da Apple,  Steve Jobs, resistia aos apelos dos investidores em retornar parte do dinheiro de volta aos seus bolsos.

A Apple ultrapassou a Exxon Mobil Corp como a empresa mais valiosa do mundo. O valor de mercado da Apple é atualmente de $545,97 bilhões dólares, em comparação com 407,4 bilhões dólares da Exxon Mobil.

Apple vai realizar a conferência, agendada para 19 de março, às 9 horas, hora de Nova York, via webcast através do endereço: www.apple.com/quicktime/qtv/call31912.

Fonte: Bloomberg

Leave a Reply